A gestão da cadeia de suprimentos demonstra uma total integração e conexão com todos os módulos do ERP SENDA. Este contexto demonstra a facilidade na gestão de compras e recebimento de suprimentos. A área do Supply Chain é um dos mais importantes setores das empresas, por ser aquele que pode gerar resultados táticos, visto as vendas serem dominadas pelo mercado e o marketing pelas marcas. A logística e suprimentos atuam em conjunto, reduzindo custos.
Devido às cadeias produtivas estarem competindo globalmente, toda empresa necessita capacitar-se a cada instante com inovações e melhorias contínuas. Para atuar no ramo industrial, no atacado e varejo a SENDA buscou especializações, transferindo ao sistema, total capacidade intelectual e produtiva e, desta forma os usuários do ERP, efetivamente conquistam resultados acima da média de mercado e automatizam os processos, angariando velocidade e conformidade.
A gestão do estoque, dos movimentos automatizados de entrada, assim como os saldos externos em poder de terceiros e os saldos de produtos acabados ou de pronta entrega, demonstra a facilidade com que as funcionalidades implantadas no sistema trazem para os usuários, como as baixas diretas ou reservas ditadas pelos lotes pré-fabricados ou do faturamento efetivo, mas também das interfaces das reservas em produção no catálogo de produtos ou dos pedidos de vendas.
A administração de processos no módulo de compras controla todos os requisitos dos prazos e lead time de entregas dos fornecedores, cotações das compras, relatórios de saldos em aberto, curva ABC de fornecedores, além dos cadastros e procedimentos de qualidade do atendimento dos mesmos, além destes os requisitos apresentados com a total integração ao sistema de estoques e dos lançamentos fiscais, como também nas análises do compliance de suprimentos e compras.
Integrar-se com fornecedores, colaborando com arquivos contendo dados estratégicos reduzem os processos que não agregam valor, como a digitação de pedidos de compras ou notas fiscais de entrada, assim como respostas de cotações. Automatizar processos da visão de estoques, eliminar rupturas, criar oportunidades de ganhos contínuos e compartilhados em toda cadeia de suprimentos, traz as empresas resultados ampliados e valor exponencial.
Efetuar os recebimentos de forma automatizada, prover a movimentação dos produtos com tecnologia de ponta, orientar o endereçamento e localização no armazém, CD’s ou almoxarifados, ampliam a capacidade de gestão, demonstrar facilidade na administração dos estoques, assim como interagir com vendas por caixas ou unidades, peças ou grades, faz do WMS do ERP SENDA, um gerador de conformidades, além de garantir a rotatividade de suprimentos e produtos prontos.
A visão completa de compras, dos saldos em fornecedores, dos produtos em elaboração, dos estoques atualizados, dos estoques em movimentação ou externos, das vendas existentes, do forecast de vendas futuras, da devida atualização do fluxo de caixa e da gestão via orçamento, provém compras reais, com baixo investimento de capital, sem excessos, apresentam a complexidade transformada em facilidades de uso que o sistema entrega aos clientes.