A gestão fiscal no Brasil é um desafio para qualquer sistema, mas o ERP Senda com a experiência de seus consultores acaba por reduzir os riscos legais e facilitar tudo, pois se antecipa ao atendimento de todas as regras e legislações gerando eficiência fiscal, devido à facilidade da arquitetura do sistema e adaptações perante as alterações legais que ocorrem frequentemente na NF-e, NFS-e e NFC-e, totalmente integrados ao sistema do SPED nos módulos EFD, ECD e ECF.
Atender a legislação fiscal federal, estadual ou municipal é como jogo que a cada momento tem suas regras alteradas, assim sendo, cada empresa precisa estar atenta às regras estabelecidas ao seu negócio, seja para a indústria, varejo ou seus produtos e serviços, principalmente com as variações das tabelas de CNAE e NCM, regras de ICMS, IPI, PIS, COFINS, ISSQN, CSLL, IRPJ, ST, entre tantos outros impostos a serem calculados, geradas as guias e controlados seus pagamentos.
A gestão de comunicação com a SEFAZ de cada estado, contingência de emissão “off line”, automação da impressão descentralizada entre filiais, locais e cnpjs de cada empresa, além de atender aos requisitos legais da indústria e dos beneficiadores e nisto fazendo a inclusão dos processos da conjugação dos serviços na NF-e, são requisitos atendidos pelo ERP SENDA com o sistema próprio da NF-e, que apresenta integração total com os demais módulos do ERP.
O varejo já dispõe das facilidades dos processos fiscais eletrônicos com a NFC-e, cujas operações identificadas no ERP SENDA destinados às lojas físicas e virtuais. A gestão de varejos apoia-se nos módulos de crédito e cobrança, estoques e catálogo de produto, tudo para facilitar os processos de vendas. Este módulo representa o atendimento aos consumidores, pois atua com responsividade, podendo ser utilizado tanto na web quanto com o uso de aplicativos móveis.
A geração das guias ou pagamentos de DARFs, demonstram o total controle de impostos e destes devidamente integrados ao “contas a pagar”, dados contábeis e provisões no fluxo de caixa, que atendem aos controles legais e informações fiscais. A entrega de arquivos e as obrigações legais sejam mensais ou anualizadas, integrados a sistemas da própria receita ou via atendimentos específicos de empresas que atuam com contabilização do modelo simples, presumido ou lucro real.