Muitas empresas dizem automatizar a força de vendas, mas o que vemos no mercado são sistemas transacionais, desenvolvidos unicamente para a captação mais rápida dos pedidos no campo. Na Senda, tivemos o cuidado para desenvolver um sistema AFV que apresentasse dados financeiros, históricos de pedidos, status de embarques e entregas, cobrança, créditos e débitos de cada cliente, além da posição das metas de vendas, algo realmente completo.
O AFV atua na comunicação direta de dados entre o ERP e a equipe de vendas, atuando tanto online, quanto off-line, apresentam dados ricos como tabelas especiais, descontos de produtos e categorias de clientes e produtos, mas também disponibilizando uma visão abrangente de CRM, ou seja, do relacionamento do cliente com a empresa, facilitando aos vendedores nas negociações e no êxito das negociações, sem falhas nas informações e resultado em uma venda mais eficiente.
Atuar com muitos produtos, já não é mais um problema, a automação de vendas com processos digitais, trouxe para a equipe comercial, muita mobilidade. O catálogo online e off-line do ERP SENDA facilita a apresentação, inclusive em imagens em 3D para os produtos, estando na web ou na palma da mão. O sistema de catálogo transforma-se em um m-commerce na mão de cada vendedor, assim como um e-commerce quando na internet, agilizando acesso e venda dos produtos.
Desenvolvido como um aplicativo móvel, o AFV atua integrado ao ERP, podendo sincronizar dados e desta forma, trazer a liberdade para os vendedores atuarem em áreas onde a conexão de internet não esteja presente, ou seja, atua também “off line”. Este processo apresenta ganhos de escalabilidade para equipe de vendas, pois captam pedidos a qualquer momento, como também são munidos de informações de cotas, disponibilidade de estoques, previsões de embarques e entregas.